terça-feira, 10 de junho de 2014

"PT e UBI criam Centro de Investigação e Competências nas áreas de ´cloud computing` e saúde"

A Portugal Telecom (PT) e a Universidade da Beira Interior (UBI) estabeleceram hoje um acordo de parceria para a criação de um Centro de Investigação e Competências de Cloud Computing e TI. Este projeto consiste na criação de núcleos de especialização denominados “Labs”, dentro dos quais serão desenvolvidos projetos de investigação e desenvolvimento, criação de capital intelectual e desenvolvimento de competências profissionais nestas áreas. 
Numa primeira fase, serão constituídos quatro “Laboratórios” que incidirão nas áreas de Cloud Computing, Tecnologia Aplicada à Saúde, Percursos e Certificações Profissionais na Cloud e Software Testing & Validation, mas que se pretende que incluam no futuro outros domínios, integrando diversas componentes e competências. Nos últimos anos a PT tem vindo a desenvolver inúmeras iniciativas com a UBI, nas áreas da formação, I&D e empreendedorismo, que ganharam uma nova dimensão com a inauguração do Data Center da Covilhã, em setembro do ano passado. 

(reprodução de comunicado de imprensa Portugal Telecom - Media, datado de 9 de junho de 2014, que nos caiu enttretanto na caixa de correio eletrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário