domingo, 30 de setembro de 2012

Brincar com as pessoas: "FW: catálogo de cursos"

«Caros colegas
após 4h a tentar preencher o catálogo dos cursos, cujo prazo termina (para a língua portuguesa) em 30 de Setembro, consegui:
1-preencher, reformular e gravar uma uc de licenciatura que ao reabrir estava exatamente como antes de eu a abrir! Não  consegui, aliás, validá-la ...não vi o ícone depois de gravar todos os campos.
2- fazer o mesmo numa uc de mestrado, mas que gravou apenas metade dos dados...também gravei passo a passo e também não encontrei o ícone para validação no final do processo.
Tinha pensado estar a formatar um artigo (que é também uma tarefa muito interessante, como sabem), mas decidi utilizar estas 4 horas para....nada!
Falta dizer que numa das ucs de licenciatura há um erro do qual informei os serviços e que me disseram que iriam tratar disso.
Peço a quem me tentou ajudar esta tarde (e que já foi para casa, suponho eu, e muito bem) que caso lhe seja possível me contate amanhã para casa a ver se consigo avançar um pouco mais.
Bom fim de semana, pois, é o que nos espera.
Saudações»

(reprodução de mensagem, produzida por autor bem identificado [poderia ter sido produzida por muitos outros],  que entretanto nos chegou)

Comentário: note-se que a mensagem se refere a uma problemática a que nos referimos aqui no passado variadas vezes, já (DUCs, SIGAQs, etc.), que nasceu torta e, como resulta patente, está longe de endireitar-se; acresce que ela denúncia a insistência que tem subsistido na UMinho de transformar os professores em funcionários administrativos, à falta destes, e de bom senso de quem dirige estes dossiês (leia-se: rotinas burocráticas mal concebidas); como temos dito, o mais preocupante é, mesmo, a nosso ver, que os colegas se disponham a "comer e calar", também neste caso; a palavra "indignação" não lhes dirá nada?

Sem comentários:

Enviar um comentário