segunda-feira, 29 de março de 2010

Reunião do Senado: nota informativa

«Reunião do plenário do Senado Académico
Nota Informativa

A primeira reunião do plenário do Senado Académico da Universidade do Minho ocorreu hoje, dia 29 de Março de 2010, na Reitoria, a seguir à sessão de investidura dos seus membros.
O Reitor transmitiu informações no âmbito das seguintes matérias: processo de transferência de algumas competências para as unidades de ensino e de investigação; divulgação do orçamento de funcionamento para o ano de 2010; processo de acreditação dos ciclos de estudos da Universidade do Minho, ao nível dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos; lançamento do Sistema de Qualidade na Universidade do Minho; preparação do regulamento de avaliação do desempenho do pessoal docente e investigador; processo de regularização, junto da FCT, dos pedidos de pagamento dos gastos gerais no âmbito de projectos de investigação; próxima reunião do plenário do senado académico.
O Reitor informou igualmente os membros do Senado Académico acerca de aspectos gerais do funcionamento deste órgão, nas suas vertentes do plenário e das três comissões especializadas (Comissão Cientifica; Comissão Pedagógica e Comissão de Planeamento), de que serão apresentadas em breve as respectivas propostas de regimentos.
Por unanimidade dos membros presentes, foi dado parecer favorável à Proposta de Valor de Propinas para 2010-2011, a apresentar pelo Reitor ao Conselho Geral da Universidade.
O Senado Académico procedeu igualmente à apreciação do desenvolvimento das actividades académicas no corrente ano lectivo e à discussão e análise de aspectos relacionados com a temática determinante da criação pelo Reitor de um Grupo de Trabalho para os Estudos Artísticos na Universidade.
Foram transmitidas informações relativas à composição do Conselho Disciplinar, no contexto da efectiva constituição deste órgão num curto espaço de tempo.
O Senado Académico reunirá de novo em plenário às 14h30m do dia 19 de Abril. Essa reunião será precedida, na manhã desse dia, da reunião da Comissão de Planeamento.»
*
(reprodução integral de mensagem hoje distribuída unversalmente na rede electrónica da UMinho, com origem na entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário