sábado, 13 de março de 2010

Debates que acontecem fora de tempo e descontextualizados: "Alteração na Oferta Educativa da EEG"

«Caros(as) colegas,
Acho muito interessante e particularmente significativo que se suscite o debate sobre o tema em epígrafe nesta altura.
Não me referirei ao que disse na reunião do Departamento de Economia onde este assunto foi ventilado em véspera da assinatura pelo reitor dos compromissos que a reitoria da UMinho resolveu verter no papel. Permito-me, todavia, recomendar-vos a leitura de dois breves textos sobre a matéria que foram tornados públicos no blogue do Movimento NDNR, cujo conteúdo me parece não ter perdido nenhuma actualidade; são eles:
i) "À margem do CG: algumas notas soltas (8)" - http://um-novosdesafios.blogspot.com/2010/02/margem-do-cg-algumas-notas-soltas-8.html
ii) "Programa específico de desenvolvimento da Universidade do Minho: breves observações e dúvidas" - http://um-novosdesafios.blogspot.com/2010/02/programa-especifico-de-desenvolvimento.html
Tenho muita pena que a EEG tenha deixado de pensar estrategicamente as suas decisões desde há uns anos. Mais pena tenho da inconsequência de atitudes de muitos. Será este um momento de viragem? Gostaria que sim mas permitam que manifeste a minha descrença ...
Cordiais cumprimentos,

J. Cadima Ribeiro»

(reprodução integral de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede electrónica da EEG/UMinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário