domingo, 24 de janeiro de 2010

Plano de actividades do reitor para 2010: fórum (3)

Considerando o objectivo consagrado no plano de actividades do reitor, e como se perspectiva um alargamento do numerus clausus nos Cursos de Pós-Graduação, penso que se deve transmitir o ambiente desolador que se vive a partir das 18 horas nos dois Campi, sob pena de virmos a perder muitos alunos (para outras Universidades) num futuro muito próximo.
Dou aulas de Mestrado no Campus de Gualtar das 20h às 22h e acontece o seguinte:
1-a partir das 20 horas não há apoio administrativo, pelo que, caso ocorra algum problema do foro técnico, não há pessoas para o resolver;
2-muitos alunos estão desiludidos, pois referem que pagam propinas e que são "abandonados"; 3-é necessário arranjar uma sala para eles poderem comer entre as aulas (sobretudo por volta das 20 horas) e que essa sala tenha um micro-ondas para eles poderem aquecer alguma comida simples que tragam de casa;
4-alguns serviços deveriam permanecer abertos, pelo menos, para servirem uma sopa a quem quisesse;
5-NÃO GOSTO DE SAIR PELAS 22 HORAS E CONSTATAR QUE REDUZIRAM A ILUMINAÇÃO DENTRO DO CAMPUS, provavelmente para pouparem energia! Espero nunca vir a ser assaltada! Os alunos também já se queixaram deste facto.
Penso que o mesmo se passa em Guimarães, apesar de não ter tanto esta percepção, pois dou aulas de Mestrado das 18h às 20h.
NDNR(CR)

Sem comentários:

Enviar um comentário