terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Conselho Geral da UMinho - Nota Informativa

«Universidade do Minho – Conselho Geral
Reunião de 25 de Janeiro de 2010

Nota Informativa

Reuniu ontem, dia 26 de Janeiro, pelas 10h, no Largo do Paço, o Conselho Geral da Universidade do Minho, onde foram tomadas as seguintes deliberações:

1 - Em ponto prévio à reunião foi decidida a ratificação da contratação de uma prestação de serviços, no domínio da assessoria jurídica a prestar ao Conselho Geral da Universidade do Minho. Esta prestação será efectuada pela Dra. Maria de Lourdes Fernandes, por um período experimental de seis meses.
2 - O Conselho Geral decidiu, por unanimidade, a aprovação da Acta nº 10, relativa à reunião de 16 de Novembro de 2009.
3 - Considerando a anterior aprovação pelo Conselho Geral do ”Programa de Acção para o Quadriénio 2009-2013”, os membros externos apresentaram um parecer de sentido positivo, recomendando a aprovação pelo órgão do “Plano de Actividade para 2010”, nos termos do nº 3 do artigo 29º dos Estatutos da Universidade do Minho.
4 - Foi aprovado, por maioria, o “Plano de Actividades para 2010”, bem como o Orçamento previsto para 2010, o qual contempla o reforço de verbas pela tutela com base no “Contrato de Confiança MCTES/ UMinho”.
5 - Foi aprovado, por maioria, o Plano de Actividades do SASUM e respectivo orçamento para 2010.
6 - Foi discutido, e aprovado, por maioria, o Regulamento do Provedor de Estudante.

Face ao adiantado da hora e à manifesta impossibilidade de discutir outros pontos agendados na convocatória, ficou agendada uma reunião extraordinária do CG para o dia 8 de Março, às 14:00h.

O Presidente do Conselho Geral
Eng.º Luís Braga da Cruz»
*
(reprodução integral de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede electrónica da UMinho, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário