terça-feira, 5 de janeiro de 2010

À margem do CG: algumas notas soltas (5)

Luis Braga da Cruz, Presidente do CG da UMinho, não pára de surpreender os membros do órgão e, porventura, a si próprio. Depois da forma menos ortodoxa como identificou os candidatos para assegurar o secretariado administrativo a prestar ao Conselho Geral, excedeu-se agora no recrutamento do(a) assessor(a) jurídico(a) do mesmo órgão de governo da Instituição, tendo procedido à selecção entre três candidatos(as) que não se percebe de onde surgiram e porque razão calhou logo serem todos(as) licenciados(as) pela Universidade Católica, mas que terá resultado ser assim por boas razões.
Com esmero, as entrevistas foram realizadas mesmo antes dos restantes membros do CG saberem que o processo de recrutamento tinha sido lançado, e precedendo o Natal nalguns dias. Nesse esmero, foi acompanhado pela Secretária do Conselho (professora, membro do Conselho), entretanto promovida a secretária-geral.
Do que não se diz na informação recebida pelos membros do órgão sobre o processo de recrutamento em causa, pode inferir-se que, dos(as) licenciados(as) em Direito pela UMinho, em particular, nenhum(a) teria uma situação de folga na sua rotina de trabalho que lhe permitisse candidar-se ao lugar, o que me parece ser uma excelente notícia. Avulta, por outro lado, o entusiasmo e dedicação que o nosso presidente do CG está a pôr no exercício das suas funções, o que é sempre de registar, mesmo por quem não votaria nele para as ditas funções.
Temos homem!
.
J. Cadima Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário