terça-feira, 12 de maio de 2009

Do planeado ao executado: a urgência de entrar num novo ciclo

1. O planeado:
No despacho RT-136/2008, de 18 de Dezembro, previa-se o seguinte para entrada em vigor dos novos órgãos da UMinho:
- 4 de Maio - Conselho Geral;
- 7 de Maio – Senado Académico;
- 9 de Junho – Órgãos das Escolas.
2. A execução:
- Conselho Geral - posse dos membros externos cooptados do CG e assim plena entrada em funcionamento do mesmo – 4 de Maio (a posse está prevista para o dia 18 pelo que há um atraso de 15 dias);
- Estatutos das Escolas - homologação dos estatutos das escolas e consequente abertura do processo eleitoral – 22 de Abril – ainda não foram homologados;
- Eleição dos órgãos das Escolas – início do processo (4 a 5 de Maio de 2009) – posse dos membros eleitos – 9 de Junho – o processo ainda não se iniciou, havendo já um atraso de uma semana que se vai prolongar por atraso na homologação dos estatutos.
- Senado Académico - homologação dos resultados eleitorais para o SA – 7 de Maio – verifica-se um atraso de uma semana, mas há um atraso considerável no que respeita à eleição dos representantes dos estudantes e dos funcionários que importa recuperar quanto antes. A posse dos membros eleitos estava prevista para 5 de Junho.

Sob pena de não ser possível fazer eleições ainda antes de férias, testemunhando falta de eficácia da gestão da UMinho, importa estar atento a estes prazos e pôr em prática um programa de actos eleitorais e de posse actualizado.
NDNR

Sem comentários:

Enviar um comentário