terça-feira, 8 de março de 2016

Vieira do Minho: "incubadora de empresas"

«ECONOMIA
Construção do edifício que irá albergar incubadora de empresas vai começar em breve
A Câmara Municipal de Vieira do Minho adjudicou recentemente à empresa ANORTE – Construção e Engenharia , Lda, Paredes, a obra de “Requalificação e ampliação do edifício da antiga EB1 de Vieira do Minho para incubadora de empresas”, pelo valor de 1.114.018, 61 euros.

A empreitada adjudicada diz respeito à intervenção e requalificação da antiga escola básica do 1º ciclo da sede do concelho e à acoplação de uma nova construção anexa de 2 pisos e tem em vista a criação de uma incubadora de empresas e o segundo “call center” da Altice, no concelho.
Os trabalhos de requalificação e adaptação da EB1 contemplam demolição do interior, colocação de piso técnico novo, tetos em pladur acústico, instalação de rede elétrica, rede de dados e rede telefónica, bem como a instalação de um sistema de AVAC (ventilação, aquecimento e refrigeração do espaço), pintura e criação de salas de formação e reunião.
A intervenção contempla, ainda a acoplação de um edifício novo, construído de raiz em betão armado, com cave, dois pisos e open space.
O novo edifício prevê a construção uma cave subterrânea com 30 lugares de estacionamento e 1100 metros quadrados de área no rés-do-chão. Este edifício vai contemplar a criação de salas de informática, salas de formação, copa de refeições, instalações sanitários para pessoas com mobilidade condicionada, jardim de inverno para fumadores e receção. No primeiro piso será criada uma ligação com o edifício escolar.
Com este projeto, a Câmara Municipal abre caminho à criação de centenas de postos de trabalho no concelho de Vieira do Minho.
De salientar ainda que a conclusão dos trabalhos está prevista para meados do mês novembro de 2016.»


(reprodução de notícia disponível na página do Facebook do Município
 - https://www.facebook.com/municipio.vieiradominho/posts/712018975606603)

Sem comentários:

Enviar um comentário