sábado, 19 de março de 2016

"Economia e Gestão com recorde de visitas do secundário"

«A ESCOLA DE ECONOMIA E GESTÃO da Universidade do Minho recebeu ontem a maior visita de sempre de alunos do ensino secundário. A 9.ª edição do Dia Aberto contou com mais de 500 alunos.

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) promoveu a nona edição do seu Dia Aberto, dirigido prioritariamente aos alunos dos 11.º e 12.º anos, um dia diferente que permitiu o contacto directo com alunos, docents e o Campus da UMinho.
A iniciativa vai já na 9.ª edição do Dia Aberto EEG e visa proporcionar informação aos alunos dos 11.º e 12.º anos sobre a oferta formativa da Escola de Economia e Gestão e as suas saídas profissionais, para que estes estudantes do secundário possam escolher, com mais informação, o curso superior que pretendem frequentar.
‘Beleza a quanto obrigas’ foi o mote da palestra proferida por Luís Aguiar Conraria, em que o docente da Escola de Economia e Gestão demonstrou aos jovens, baseando num estudo sobre as vantagens de ser bonito no contexto de trabalho, que “quaisquer que sejam as suas desvantagens e por mais injusta que seja a sociedade, eles podem trabalhá-las e conseguir que passem ser menos desvantajosas. E isso podem adquirir na Escola de Economia e Gestão”, explicou.
Os alunos assistiram à apresentação dos cursos da Escola de Economia e Gestão, nomeadamente as licenciaturas em Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais, Relações Internacionais.
Após uma visita pelo Campus de Gualtar, seguiu-se a actividade ‘Passaporte EEG: 8 cursos 8 escolhas’, onde os alunos tiveram a oportunidade de visitar os stands das licenciaturas. O encontro terminou com actividades desportivas no Pavilhão Gimnodesportivo da UMinho, no Campus de Gualtar, actividades de ritmo (Master Classe - Aeróbica e Prática de Escalada em Monólito Exterior).
Para o presidente do Conselho do Conselho Pedagógico da EEG, Artur Rodrigues, “o interesse das secundárias é fundamental para a universidade que tem como meta que os melhores alunos do secundário escolham a nossa universidade”.
Artur Rodrigues sublinhou a importância deste Dia Aberto da EEG- que vai na 9ª edição- para o conhecimento do ensino universitário e da oferta formativa da escola, esclarecendo que, “ao contrário que do que muitas vezes se diz por aí, adquirir formação superior de relevo continuará a ser o melhor passaporte para o emprego.
Apesar dos níveis de desemprego, há muito menos desempregados com formação superior do que aqueles que não têm”.
O docente acrescentou que a EEG tem bons indicadores no que toca ao emprego.
“Os nossos alunos encontram emprego com elevada facilidade”, afirmou o president do Conselho Pedagógico.

(reprodução de notícia Correio do Minho, de 19 de março de 2016)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário