terça-feira, 31 de agosto de 2010

Assédio na UMinho?

Na sequência da reprodução de excerto de mensagem (da autoria de Joaquim Sá) que encontram imediatamente abaixo, chegou-nos o texto que se reproduz de seguida, na íntegra. Não se produz qualquer comentário porque nos falta a informação que nos habilite a fazê-lo, fundamentadamente. Fica o alerta.

«”Nas universidades, a conjugação de uma estrutura rígida e fortemente hierarquizada, com o estatuto de Autonomia (com todas as suas interpretações perversas e abusivas) faz com que o fenómeno de mobbing/assédio moral seja um problema particularmente crítico.”

Sou mulher e não vi retratado o assédio que tenho sentido há muitos anos, o assédio sexual perverso que se faz neste mundo da universidade. Não se trata de um fenómeno passageiro. É um problema que os homens usam abusivamente para atingirem os seus fins. Estou farta que me digam que não estou bem "porque estou naqueles dias". Denuncio a minha querida escola - ciências - e denuncio os autores que já se encontram reformados. Por favor levem estes casos ao conhecimento de todos.»

NDNR

Sem comentários:

Enviar um comentário