domingo, 25 de julho de 2010

Avaliação de docentes da UMinho: da anemia instalada à pressa de alguns

Sobre a avaliação dos docentes e outras burocracias que estão em preparação, tenho a mesma preocupação que vários outros colegas que me fizeram chegar mensagens sobre o assunto. Em todo caso, o elemento mais preocupante parece-me ser o próprio alheamento da larga maioria dos interessados, manifestação óbvia da anemia que se instalou na Academia. Isto, enquanto outros, em vésperas de férias de Verão, por força de interesses ou compromissos por esclarecer, se preparam para forçar a aprovação dos regulamentos de execução específicos.
No meio disto tudo, há surpresas que importa registar, especialmente por virem de onde vêm. Neste particular, refiro-me à minha Escola (EEG), onde está de facto a haver alguma discussão (aberta) sobre a matéria (regulamento de avaliação de docentes) e onde houve o bom-senso de assumir que esta não era altura para deliberar definitivamente sobre um assunto considerado de grande delicadeza (pelas implicações que pode vir a ter na vida dos docentes da Escola).

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário