quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Reunião da Comissão Pedagógica do Senado Académico - Nota informativa"

«A Comissão Pedagógica do Senado Académico reuniu no dia 8 de maio de 2013.

O Vice-Reitor Professor Rui Vieira de Castro apresentou algumas informações de interesse geral, designadamente sobre os bons resultados obtidos pela Universidade do Minho no âmbito do programa de Doutoramentos FCT e os processos, presentemente em curso, de acreditação e de avaliação de ciclos de estudos pela A3ES.
A Pró-Reitora Professora Paula Cristina sensibilizou todos os presentes para a necessidade de um forte envolvimento das UOEI no processo de elaboração do Catálogo de Cursos, que passará a reunir toda a informação académica oficial da Universidade do Minho.

A Comissão Pedagógica emitiu pareceres favoráveis, por unanimidade dos membros presentes, sobre as propostas de extinção dos seguintes Cursos, apresentadas pela Escola de Economia e Gestão: Mestrado em Administração da Justiça, Mestrado em Economia, Mercados e Políticas Públicas, Mestrado em Economia e Política das Telecomunicações, Mestrado em Economia e Política da Saúde, Mestrado em Economia e Política do Ambiente, Mestrado em Estudos Europeus, Mestrado em Investigação em Economia e do Mestrado em Matemática Económica e Financeira (esta última proposta foi apresentada conjuntamente pela Escola de Economia e Gestão e pela Escola de Ciências).

A Comissão Pedagógica emitiu também pareceres favoráveis, por unanimidade dos membros presentes, sobre as propostas de alteração da Licenciatura em Química e do Mestrado em Química Medicinal, da Escola de Ciências, e do Mestrado em Língua, Literatura e Cultura Inglesas, do Instituto de Letras e Ciências Humanas.

Foi ainda emitido um parecer favorável, por unanimidade dos membros presentes, sobre a proposta de criação do Curso de Formação Especializada em Infância, Atividade Lúdica e Brinquedo, do Instituto de Educação, incluída, no início da reunião, no ponto “Outros assuntos” da agenda.

Gualtar, 8 de maio de 2013.»

(reprodução de mensagem, distribuída universalmente na rede da UMinho, que nos caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário