sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Conselho Geral da Universidade do Minho - Membros Externos"

«Comunicado à Academia

Informa-se a Comunidade Académica que o mandato dos membros externos do Conselho Geral da Universidade do Minho terminou aquando da tomada de posse dos membros eleitos, ocorrida a 3 de abril de 2013.
Considerando o disposto no número 4 do artigo 31.º dos Estatutos da Universidade do Minho, aprovados pelo Despacho Normativo n.º 61/2008, de 5 de Dezembro de 2008, publicados no Diário da República, 2.ª série nº 236, de 5 de Dezembro de 2008, compete ao Conselho Geral promover os procedimentos necessários à cooptação das personalidades externas, sendo o processo presidido pelo representante dos professores e investigadores mais antigo, de categoria mais elevada.
Nesse sentido, na reunião do Conselho, realizada no passado dia 29 de abril, com a presença dos membros eleitos, foi definida a metodologia conducente à cooptação dos membros externos e os respetivos perfis, assentes em critérios diversificados em termos de formação, percurso profissional e área de intervenção.
Nessa reunião foram aprovados, por unanimidade, os seguintes perfis: jurídico-institucional; antigo estudante da Universidade do Minho; relação com o mundo do trabalho; empresarial e regional; social e cultural; internacional.
À luz do que se explicita antes, informa-se a Comunidade Académica que a escolha dos novos membros para o Conselho Geral da Universidade do Minho recaiu nas seguintes personalidades:
perfil 1 - Jurídico-institucional – Dr. Álvaro José Brilhante Laborinho Lúcio; perfil 2 - Ex-estudante da UMinho – Eng. António Murta; perfil 3 - Mundo do trabalho – Doutor Manuel Carvalho da Silva; perfil 4 - Empresarial/Regional – Dra. Isabel Furtado; perfil 5 - Social/Cultural – Arquiteta Helena Roseta; perfil 6 – Internacionalização -  Doutor Howard Davies.
Uma breve nota biográfica de cada uma das personalidades acima mencionadas pode ser consultada em anexo.
Mais se informa que a cerimónia de tomada de posse dos membros externos terá lugar no dia 3 de junho, à qual se seguirá a eleição do presidente. Comunicar-se-á oportunamente a hora do ato público de apresentação dos novos Membros do Conselho Geral, para o qual se convida a Academia.
Saudações académicas,
José Cadima Ribeiro
Professor Catedrático
________________________________
Conselho Geral
Universidade do Minho»

(reprodução do corpo principal de mensagem visando o universo da Academia entretanto distribuída pelo secretariado do CG)

Sem comentários:

Enviar um comentário