"Sublinhou-se, também, a necessidade de complementar a formação básica dos alunos com outros tipos de valências (formação transversal em diversos domínios; acções de voluntariado/extensão universitária/interacção com o meio social local, dentro e fora de portas) que melhor os prepare para a entrada no mercado de trabalho. O programa de desenvolvimento de competências transversais da [...], constitui uma resposta dada pela Escola a esta necessidade, e será útil não só aos alunos do 1º ciclo como aos do 2º ciclo. Essa formação complementar pode funcionar, igualmente, como marca distintiva da instituição, importando para tanto reunir os contributos de docentes e pessoal administrativo. Adicionalmente, foi sublinhada a conveniência de preservar e/ou reforçar (quando aplicável) a componente de formação em métodos quantitativos e analíticos dos alunos [...] (1º ciclo) como elemento diferenciador da oferta da Escola;"
(excerto de documento produzido algures na UMinho, no contexto de reflexão de natureza estratégica)
(excerto de documento produzido algures na UMinho, no contexto de reflexão de natureza estratégica)
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