quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Um dia com os media”

«“Um dia com os media”
INFORMAR NA e SOBRE A UNIVERSIDADE
Sessão de reflexão e debate, em 3 de Maio, às 14h30


A Universidade do Minho vai associar-se à jornada “Um dia com os media” através de um debate inédito intitulado “Informar na e sobre a Universidade”, no qual são convidados a participar, de modo especial, os profissionais que diariamente cobrem os assuntos universitários bem como os responsáveis de órgãos e serviços que, no seio da UM, editam publicações de todo o tipo e promovem a comunicação.
A iniciativa irá decorrer na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais, no Campus de Gualtar, a partir das 14h30 do dia 3 de Maio próximo, Dia Mundial que a UNESCO dedica à Liberdade de Imprensa e de Expressão, e contará, na organização, com o envolvimento do GACCUM (Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da UM) e do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS).
Com esta realização, os organizadores pretendem criar um espaço em que seja possível partilhar experiências, identificar lacunas e potencialidades, exprimir anseios e propostas, no sentido de contribuir para o interconhecimento do que existe e do que falta, no plano da informação e da comunicação. Tudo no pressuposto de que a informação livre, rigorosa e completa constitui uma dimensão fundamental da vida universitária e da sua relação com a comunidade envolvente.
A iniciativa “Um dia com os media” foi proposta ao conjunto da sociedade portuguesa por um grupo informal de instituições interessadas na Literacia Mediática, que reúne o CECS da Universidade do Minho e que integra igualmente o Conselho Nacional de Educação, o Conselho Nacional da UNESCO, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social. O objetivo é fazer dos media e da comunicação tema de reflexão e debate e, através de modalidades várias, responder à pergunta: que significado têm os media na nossa vida e como poderiam eles tornar-se mais relevantes?
(Mais informação sobre esta iniciativa nacional em:
www.literaciamediatica.pt/umdiacomosmedia)
A entrada é livre.

Manuel Pinto
CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
Communication & Society Research Centre
Universidade do Minho - Campus de Gualtar
4710-057 Braga - Portugal

Tel. +351 253 604214  Fax +351 253 604 697
Weblogue: http://comedu.blogspot.com»



(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário