quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"RE: Apelo à adesão à greve convocada para amanhã, 14 de Novembro - Uma perspectiva diferente"

«Bom dia a todo/as.
Compreendo e partilho do desapontamento expresso nesta mensagem.
Convido todos os que criticam as iniciativas dos outros, a apresentar sugestões eficientes (com uma melhor relação custo-benefício) para resolver os problemas que afetam os portugueses em geral e os universitários em Particular. Estou também convencido que devemos implementar apenas ações que mostraram eficácia no passado, como as greves às avaliações, entre outras. Temos que aprender com outras classes profissionais, designadamente com os pilotos, que não fazem greves em qualquer altura do ano, mas sim  em alturas que afetam as pessoas, a doer.
“Ultrapassamos os limites para os sacrifícios” (Cavaco Silva, Data??). Nunca trabalhamos tanto e ganhamos tão pouco. Estamos condenados a um congelamento desde 2004 e nem a tão exigente, morosa e indispensável avaliação de desempenho, produziu qualquer efeito, o que constitui uma enorme falta de respeito pela nossa classe.
Por isso, estou aberto, em nome do SNESup, a receber ideias que valha a pena implementar.
Claro que se eu tivesse a solução, seria Nobel da economia…e eu que sou de Biologia e Geologia, só me resta pedir a ajuda de mentes iluminadas e comprometidas.
Fico a aguardar.
Bom dia e bom trabalho.
Precioso»

(reprodução de mensagem distribuída universalmente na rede da UMinho que entretanto nos caiu na caixa de correio electrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário