segunda-feira, 12 de março de 2012

"RE: Jantar preparado pelo Chef José Avillez para os nossos alunos, na cantina de Azurém (video)"

«Boa noite [...].
Isto é um vídeo promocional da Coca-cola?
Se sim, não me parece muito boa ideia a sua divulgação por este canal. Claro que eu tenho consciência que por vezes abuso deste serviço e desde já, como estamos na quaresmo, penitencio-me.
Sugiro que convide o chefe a fazer vídeos sobre como confecionar refeições saudáveis, baratas e simples e aí fico a aguardar, desde já agradecido, o seu envio.
É um sonho que tenho fazer um workshop sobre culinária saudável a propósito do tema alimentação saudável que leciono no Âmbito de uma UC de Educação par a Saúde. Neste domínio sou um pouco incompetente. Sei muito mas sei fazer muito pouco. Sobretudo refeições saudáveis e simples.
Melhores cumprimentos.

Precioso.

Nota: Quem sabe se um dia não  irei pedir-lhe para utilizar a cozinha da UMinho-Gualtar, para utilizar como laboratório “culinário”. Ou então, podemos organizar conjuntamente um workshop para professores/as desajeitados na arte da cozinha. Até que dava jeito para colocar na grelha do RAD. Matava-se dois coelhos com uma cajadada! E ainda se convivia, o que faz muita falta em algumas escolas, onde não há uma pequenina sala de convívio!»

(reprodução de mensagem ontem distribuída universalmente na rede electrónica da UMinho pelo colega que a assina, em resposta a outra com o título identificado e distribuída na mesma sede)

Sem comentários:

Enviar um comentário