sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

À margem do CG: algumas notas soltas (8)

Contrato de Confiança

A reitoria da UMinho tornará/tornou hoje público o “contrato de confiança” que rubricou com o MCTES na passada 4ª feira. As ideias genéricas do que estava em jogo foram veiculadas e discutidas em sede de Conselho Geral (CG) na sua reunião do passado dia 25 de Janeiro, conforme foi dito no comunicado tornado público na ocasião.
O sentimento então prevalecente entre os membros do CG, onde se incluía o signatário desta mensagem, foi o de que a Instituição não estava em posição de não “ir a jogo”, se bem que o devesse fazer com estratégia própria e não ao sabor dos acontecimentos e das conveniências políticas de outrem.
Depois disso o CG teve a acesso a duas versões do documento disponibilizadas pelo Reitor, a última das quais na tarde de 4ª feira pp.. Como os números que dão corpo ao “contrato” foram “inventados”, escapa-me(nos) em grande medida, sendo que vários deles não têm consistência com a realidade existente no terreno e muito menos salvaguardam a qualidade do serviço que se pretende prestar.
Vou(vamos) ficar a aguardar que esta não tenha sido uma saída (uma assinatura) em falso.

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário