quinta-feira, 27 de novembro de 2014

"FCT abriu concurso para projetos de desenvolvimento tecnológico com dotação de 70 milhões de euros"

«Financiamento máximo por projeto é de 200 mil euros, por 36 meses.
O concurso para projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, num total de 70 milhões de euros, já abriu e respeita a um financiamento máximo de 200 mil euros por trabalho, anunciou hoje o Ministério da Educação e Ciência.
O processo foi iniciado na terça-feira pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e será avaliado por painéis internacionais, podendo as candidaturas ser apresentadas até 29 de janeiro de 2015.
O objetico deste concurso é "apoiar ideias de mérito e inovadoras em todos os domínios científicos, que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento, e que demonstrem capacidade de ter impacto internacional, em termos de produção científica e elevado potencial da valorização económica", refere uma nota do Ministério liderado por Nuno Crato.
O valor total de 70 milhões de euros do concurso provêm do Orçamento do Estado para 2015 (OE 2015).
O financiamento máximo por projeto é de 200 mil euros, por 36 meses, que podem ser prorrogáveis, excecionalmente, por mais 12 meses.
O concurso 2014 destes projetos junta-se a outras iniciativas da FCT para financiamento do Sistema Científico e Tecnológico Nacional como o concurso Investigador FCT, o financiamento de Programas de Doutoramento, nomeadamente em ambiente empresarial, o Roteiro Nacional de Infraestruturas de I&D de interesse estratégico ou a Avaliação Internacional das Unidades de ID.
"Este compromisso reflete-se também de forma clara no aumento de 7,4% das dotações de investimento da FCT, no OE 2015", acrescenta a informação do Ministério.»

(reprodução de notícia Dinheiro Vivo, de 2014/11/26)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário