quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Bosch procura talentos nas Universidades"

«Arranca quarta-feira o roadshow de recrutamento em Universidades portuguesas. A iniciativa prossegue até 25 de maio no Porto, Coimbra, Lisboa, Covilhã, Guimarães e Aveiro.
A iniciativa #joinBosch2016 visa mostrar a Bosch à comunidade académica, enquanto uma “excelente empresas para trabalhar e desenvolver competências”.
Desde de 2014, o Grupo recrutou cerca de 200 engenheiros para os seus projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Aveiro, Braga e Ovar. Em 2016, deverá contratar 170 engenheiros.
O roadshow de recrutamento da Bosch visa intensificar o processo de recrutamento de engenheiros portugueses e decorre entre 20 de abril e 25 de maio. A empresa quer os “melhores talentos” e dar “a conhecer os seus produtos e serviços”.
O roadshow “visa estabelecer uma relação com os futuros engenheiros, promover workshops, estabelecer o contacto direto entre alunos e especialistas da empresa e, ainda, desenvolver os seus pontos fortes para entrevistas de emprego”.
Segundo informação disponibilizada pela Bosch, neste roadshow o destaque vai para o “Descata-te” um workshop através do qual a Bosch revelará o que procura num candidato e dará dicas sobre como deve ser preparada uma entrevista de emprego.
Os especialistas de Recursos Humanos da empresa irão ajudar os participantes a descobrir os seus pontos fortes e o que deve ser feito para realçá-los.
A inscrição no workshop deve ser feita no site de carreiras da Bosch. No final do workshop, os alunos participarão num pitch onde irão apresentar-se a um júri da Bosch. Os melhores candidatos terão a oportunidade de participar no Bosch Experience Day que, em 2015, possibilitou o recrutamento de 24 dos 68 alunos que participaram neste dia.»

(reprodução de notícia OJE online, de 19/04/2016)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário