quinta-feira, 30 de junho de 2011

A "Blackboard" e o seu abuso, outra vez

«[...]
Efectivamente, na minha página da "Blackboard" aparecem duas unidades curriculares com o mesmo nome, sendo que uma foi aberta já depois do 2º semestre ter começado. Procedi sempre como se houvesse só uma, a que foi inicialmente aberta. No mais, limitei-me a ignorar a existência da outra (o que não teve prejuízo para qualquer aluno) como fiz com outras disciplinas que também aparecem na minha entrada, incluindo uma de Direito.
Para mim, a "Blackboard" é um auxiliar de trabalho, na relação com os alunos, pelo que o que não cumprir este quesito não merece a minha atenção. Aliás, sou profundamente crítico do uso que lhe está a ser dado na instituição, aparte a muito discutível opção que foi tomada por esta "plataforma de ensino à distância".
[...] Se não houver quem chame a atenção para estas "malfeitorias", quem as vai fazendo achará que pode fazer tudo o que lhes venha à cabeça.
[...]»

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário