quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"Bosch e Universidade do Minho vão recrutar 35 engenheiros e 59 bolseiros"

«A multinacional Bosch e a Universidade do Minho vão dar início ao recrutamento de 35 engenheiros e 59 bolseiros no âmbito da parceria estabelecida entre ambas em 2012, que define um investimento de 19 milhões de euros até 2015.
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a Bosch Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, lembra que a referida parceria "tem como objetivo a investigação e desenvolvimento (I&D) de soluções multimédia avançadas para a indústria automóvel e potenciar a cultura de inovação exportada pelo grupo a partir de Portugal para todo o mundo".
Considerado pelo Governo português como sendo de interesse estratégico nacional, O projeto de I&D será financiado através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
"A Bosch tem investido no desenvolvimento e produção de tecnologia e soluções inovadoras em Portugal porque acredita nas potencialidades do país. Portugal é uma localização importante para as operações da Bosch a nível global e este projeto conjunto com a Universidade do Minho vem corroborar esta importância. As instalações da Bosch em Braga são altamente competitivas em termos de qualidade e produtividade na Europa", explica Sven Ost, Administrador Técnico da Bosch em Braga.
Do lado da Universidade do Minho, o reitor António Cunha destaca que "este é um dos maiores e mais ambiciosos projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico realizados em Portugal".
Segundo António Cunha, o objectivo é o "desenvolvimento de produtos e soluções que abrirão novas perspectivas à mobilidade automóvel, revolucionando a relação entre o condutor, passageiros e veículo".
O projecto, esclarece o comunicado, "traz ainda a necessidade de reforçar as capacidades das instituições envolvidas para garantir o sucesso desta parceria estratégica" pelo que, adianta, "a Bosch e a Universidade do Minho vão dar início ao recrutamento de 35 engenheiros e 59 bolseiros no âmbito da parceria estabelecida entre ambas".
A empresa explana ainda que no âmbito do investimento em inovação e tecnologia da Bosch em Portugal, no último ano, o grupo "investiu fortemente na modernização das suas infra-estruturas de produção e I&D, não só para levar a cabo os projectos supra mencionados, mas também para receber novos projectos de tecnologia de ponta nomeadamente na área de multimédia automóvel".
Para o administrador comercial da marca em Braga este investimento, de 19 milhões de euros até 2015, tem ainda uma outra função. "Damos uma resposta altamente competitiva às necessidades atuais e futuras do mercado e dos consumidores em todo o mundo", acrescentou Johannes Sommerhäuser.»
(reprodução de notícia Lusa/SOL online, de 10 de Dezembro de 2013)
[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário