segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 14 de dezembro de 2015"

«Reuniu no dia 14 de dezembro, pelas 9h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, Largo do Paço, Braga, o Conselho Geral da Universidade do Minho em sessão Aberta ao Público no período da manhã. Constavam da Ordem de Trabalhos:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
- Assuntos de iniciativa do Reitor
 
I - Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
 
Em relação aos assuntos de iniciativa do Conselho Geral, foram prestadas diversas informações pelo Presidente e membros do Órgão. De seguida, procedeu-se à aprovação da Ata número 007/2015, relativa à reunião plenária de 5 de outubro, tendo sido aprovada por unanimidade.
Foi alvo de apreciação e debate o relatório apresentado pelo grupo de trabalho sobre votação eletrónica. O Conselho valorizou positivamente o desempenho da Comissão, sublinhando a importância desse projeto no que ele representa em termos de melhoria da dimensão democrática no interior da UMinho e da participação, pelo voto, dos elementos que integram a academia.
Finalmente, com vista à realização do II Encontro de Presidentes dos Conselhos Gerais das Universidades, a ter lugar em Évora, no próximo mês de janeiro, o CG elencou um conjunto de temas a levar ali pela delegação que o representará. Foi também trabalhada a composição daquela delegação, firmando-se a posição de que esta deverá integrar, além do presidente, um representante dos docentes, um representante dos estudantes e a representante dos trabalhadores não docentes e não investigadores.
 
II - Assuntos de iniciativa do Reitor
 
Nos pontos específicos da agenda do Reitor, foram disponibilizadas diversas informações relevantes sobre a Universidade do Minho e analisado o relatório sobre o concurso nacional de acesso 2015/2016, agora com informação consolidada.
O Reitor apresentou as propostas de extinção das subunidades de investigação Centro de Ciências e Tecnologias da Computação (CCTC); Centro de Gestão Industrial e da Tecnologia (CGIT) e Centro de Investigação Geológica, Ordenamento e Valorização de Recursos (CIG-R), as quais, após analisadas pela Comissão Especializada para a Investigação, Ensino, Qualidade e Avaliação, foram aprovadas por maioria.
Foi, ainda, feito o ponto de situação sobre o Plano de Investimento da UMinho.
 
 
O Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho,
Álvaro Laborinho Lúcio»

(reprodução de mensagem  proveniente da entidade identificada, difundida universalmente na rede da UMinho,  que nos caiu entretanto na caixa de correio eletrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário