segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Conselho Geral: Comunicado à Academia sobre o processo de eleição para o cargo de Reitor da UMinho"

«Conselho Geral da Universidade do Minho

Comunicado à Academia
Informa-se a Comunidade Académica que vai ter início o processo de candidatura ao cargo de Reitor da Universidade do Minho, para o mandato de 2013-2017.
Considerando o disposto na alínea d), do número 1 do artigo 29.º e número 1 do artigo 38.º dos Estatutos da Universidade do Minho, aprovados pelo Despacho Normativo n.º 61/2008, de 5 de Dezembro de 2008, publicados no Diário da República, 2.ª série nº 236, de 5 de Dezembro de 2008, compete ao Conselho Geral organizar o procedimento de eleição e eleger o reitor.
Nesse sentido, na reunião plenária do CG, realizada no passado dia 1 de julho, foram aprovados o Regulamento Eleitoral e o respetivo Calendário, os Editais - versão portuguesa e inglesa - e a Comissão Eleitoral, que junto se anexam.
Podem candidatar-se ao cargo de Reitor, os professores ou investigadores doutorados da Universidade do Minho ou de outras instituições de ensino universitário ou de investigação, nacionais ou estrangeiras, em exercício efetivo de funções, e que não estejam abrangidos por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei.
Conforme previsto no calendário eleitoral, a audição dos candidatos realizar-se-á no dia 14 de outubro de 2013 e a eleição no dia 15 de outubro do mesmo ano.
Os documentos produzidos para o efeito encontram-se disponíveis na página www.conselhogeral.uminho.pt no item “Eleições para Reitor 2013”.
Saudações académicas,
Álvaro Laborinho Lúcio
(Presidente do Conselho Geral)
________________________________
Conselho Geral
Universidade do Minho
Tel.: 253 601104
Fax: 253 601119

(reprodução do corpo principal de mensagem, proveniente da entidade identificada e distribuída universalmente na rede da UMinho, que os caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário