quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notícias da EEG: da consistência ou não dos projectos de ensino

«REVISTA VISÃO SEGUE PERCURSOS DE LICENCIADOS EM ECONOMIA E GESTÃO
“Classe 2007 Três ano Depois” é o título da reportagem publicada na Revista Visão, no dia 8 de Abril de 2010 e que procura responder à questão: “Um bom percurso académico abre as portas do mercado de trabalho?
A Revista Visão foi à procura dos finalistas de Economia e de Gestão, que entrevistou há três anos, na altura em que frequentavam as principais faculdades do País. Esta revista deu atenção ao percurso dos licenciados da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Pedro Silva, Licenciado em Economia, com média final de 17 valores (analista da Deloitte, em Lisboa) e Filipa Costa, Licenciada em Gestão, com média final de 15,5 valores (Auditora na Consultora Deloitte, no Porto). Segundo a opinião destes alunos, o desempenho académico teve um papel importante na entrada do mercado de trabalho, atendendo que, para algumas empresas conceituadas, o mérito académico é muito reconhecido.
As perspectivas para o futuro destes alunos, embora se mostraram satisfeitos com a sua actividade profissional, passará por explorar outras áreas, nomeadamente a administração de empresas.»
*
(reprodução integral de mensagem que me caiu ontem na caixa de correio electrónico, com origem em EEG/Luísa Maria Gonçalves Araújo)

Sem comentários:

Enviar um comentário