quarta-feira, 21 de março de 2012

Crónicas do quotidiano

«Os ficheiros com os dados relevantes da unidade curricular que leccionei  foram oportunamente remetidos ao secretariado do Departamento [...], para o efeito que tivessem por conveniente.  Em todo em caso, em última instância e em relação a algum dado objectivo da minha responsabilidade, poderei fornecer-lho, se me for indicada a natureza do elemento que possa faltar. 
Para evitar mal-entendidos e perdas de tempo, conforme informei oportunamente o dito secretariado, deixo claro que uso a plataforma "Blackboard" exclusivamente para apoio ao funcionamento da unidade curricular e aos alunos e não para efeitos burocráticos ou administrativos. Mais esclareço que continuarei a fazê-lo tal como no passado enquanto não se encontrar plataforma electrónica ou solução mais apropriada. Nomeadamente, acho lamentável que se procure impor o uso para efeitos administrativos de uma plataforma não amigável (intuitiva), como lamentável é a falta de sensibilidade para tal circunstância de quem era suposto adaptá-la ao uso na UMinho. 
Esta posição é política, como política é a teimosia de quem insiste no uso da dita plataforma para finalidades para as quais não foi adequada.
J. Cadima Ribeiro»

Sem comentários:

Enviar um comentário