quinta-feira, 10 de março de 2011

As notícias (interessantes) que chegam do IE em dia de debate sobre a eventual transformação da UMinho numa fundação

«Assunto: Nota informativa - Conselho do Instituto - 09 de Março de 2011
[...]
______________________________________________________________________
O Conselho do Instituto analisou a proposta de orçamento do IE para 2011, tendo a mesma sido aprovada. A Presidência, em articulação com os Directores de Departamentos e Centros, procurará encontrar a melhor forma de preparar e gerir o orçamento global do Instituto em função das cativações inerentes à Lei do Orçamento de Estado e do equilíbrio orçamental.

Foi aprovado o QUAR do IE para 2011 assim como o Plano de Actividades do Instituto, destacando-se 3 grandes prioridades: i) Reestruturação da oferta formativa; ii) Reforma curricular; iii) Organização dos Centros e reestruturação dos Grupos de Investigação.

Em relação à passagem da Universidade para o Regime fundacional foi decidido proceder-se a uma auscultação de docentes, trabalhadores não docentes e estudantes de modo ao Conselho do Instituto poder tomar uma posição sobre este assunto. Este processo de auscultação será conduzido pelo Grupo de Trabalho que tem dinamizado internamente esta temática.

Foi aprovada a criação do Núcleo de Educação para os Direitos Humanos, esperando-se contributos na organização do ”Dia do IE” já em 2011.»

(reprodução de mensagem entretanto distribuída na rede eletrónica do Instituto de Educação - ie-todos)

Sem comentários:

Enviar um comentário